quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Devemos comer carne suína?

Eu não quero ser Adventista porque eu não vou poder comer carne de porco“; essa foi uma frase que a minha vó disse a respeito de ser ou não um Adventista do Sétimo Dia. A questão é: Somente os Adventistas e Judeus devem seguir essa doutrina? Claro que não! Essa doutrina é uma doutrina bíblica que se encontra em Levítico 11:7, que diz: “Também o porco, porque tem unhas fendidas e o casco dividido, mas não rumina; este vos será imundo”. No capítulo 11 de Levítico, se encontra uma lista de animais que podemos ou não comer, que foi escrita pelo profeta Moisés mas dita por Deus, como diz o versículo 1. Eu recomendo que vocês leiam o cápítulo todo, aqui eu só deixei destacado o versículo que diz a respeito do porco.

Bom, como você acaba de ver, não fomos nós Adventistas e nem os Judeus que proibiu de comer carne de porco, e sim Deus. Mas, por quê Deus nos proibe de comer carne de porco e outras coisas mais? Bom, vamos deixar esta pergunta pro final. Antes, eu quero mostar mais o que a Bíblia diz e outras fontes.

O critério que Deus colocou para nós fazermos a separação de animais limpos dos imundos foi: “todo o que tem unhas fendidas, e o casco se divide em dois, e rumina, entre os animas, esse comereis.” (Levítico 11:3). Aqui Deus está se referindo a “… todos os quadrúpedes que há sobre a terra.” (Levítico 11:2). Unhas de animais ruminantes são divididos em dois, como do boi, então nós podemos comer carne de boi. Mas é de extrema importância que nós devemos avaliar os dois pontos: Que tenha unhas fendidas e o casco se divide em dois e que rumina. Por exemplo, o porco tem as unhas e o casco fendido, mas não rumina. Então, nós temos que extrair do nosso cardápio a carne suína, como o bacon, presunto, salame, mortadela e outros derivados da carne suína.

E além disso, o comer da carne de porco traz doenças! Eu pesquisei a respeito e descobri que a chamada cisticercose suína é uma doença originada apartir da ingestão de ovos de Taenia solium; normalmente o porco apresenta apenas a forma larval. O quadro clínico da teníase no homem pode acarretar dor abdominal, anorexia e outras manifestações gastrointestinais. Mas a teníase pode conduzir a cisticercose humana, cuja localização cerebral é a sua manifestação mais grave, podendo levar o indivíduo à morte. O homem adquire a teníase quando ingere carne suína, crua ou parcialmente cozida, contendo cisticercos.

Ellen White, em seus escritos, declarou: “O comer porco tem produzido escrófulas, lepra e tumores cancerosos. O ingerir carne desse animal está causando o mais intenso sofrimento à humanidade.” (mensageira do Senhor, pg. 281)(conselhos sobre regime alimentar, pg. 393)

Bom, acho que depois disso, deixa bem claro porque Deus proibe de comer a carne suína e seus derivados. A mensagem do Apocalipse nos chama a temer a Deus e dar-Lhe glória (Apocalipse 14:7). E entre as muitas maneiras de glorificar a Deus, o apóstolo Paulo inclui os hábitos de comer e beber (1Coríntios 10:31). Assim, o cuidado da saúde física faz parte do crescimento espiritual. Deus Se comunica conosco por meio do Espírito e imprime Suas verdades em nossa mente. Caso o corpo esteja debilitado, a apreensão e a compreensão dessas verdades certamente serão dificultadas. Afinal, o nosso corpo é o templo do Espírito Santo (1Coríntios 10:31).

Deus só permitiu o uso da carne de alimento depois do dilúvio (Gênesis 9:3,4). Então, o recomendável é que voltemos ao regime alimentar original, prescrito por Deus, no Éden.

Agora resta você a aceitar ou não esta verdade bíblica. Deus está te chamando para que você viva uma vida de pureza ao lado Dele. Peça a ajuda de Deus, tenho a certeza que Ele não te deixará na mão.

http://iasdjovem.com.br/saude/devemos-comer-carne-suina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário